Foi lançada na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, a Semana do Conhecimento da Escola Educar-se. Alunos e professores reuniram-se no Auditório Central da Unisc para conhecer o projeto e entender os fundamentos da proposta. Neste dia, também, os alunos puderam escolher as oficinas nas quais vão querer participar. A atividade, que em sua primeira edição tem como tema “Ressignificando saberes, vivendo o cotidiano”, objetiva buscar alternativas de inovação na educação e incluir diferentes saberes na rotina escolar.

A Semana do Conhecimento ocorre entre os dias 10 e 14 de novembro e vai contar com mais de 90 oficinas, destinadas aos alunos do maternal ao Ensino Médio. Durante toda aquela semana, os estudantes vão participar das atividades, podendo montar seus próprios horários. Nos intervalos também haverá programação musical e lanches especiais.

Foto 2

Professor Jaisson Oliveira da Silva apresenta a proposta do a atividade aos alunos

Foto 3

Comissão Organizadora da Semana do Conhecimento